Termos e Condições de Uso Monocard

Versão atualizada em 18.04.2022

Olá. Seja bem-vindo aos nossos Termos e Condições de Uso (“Termos”).

Solicitamos que leia atentamente este documento, pois ele contém informações importantes sobre seus direitos, deveres e obrigações ao navegar por este website (“Site”), e/ou ao adquirir o produto disponibilizado por meio deste Site.

Ao acessar ou usar este Site você concorda em se vincular a estes Termos e em cumprir as suas regras.

Visão geral

1. Estes Termos são destinados a todos os usuários (“Usuários”) do Site, incluindo sem limitações, usuários navegadores e/ou usuários compradores.

1.1 Ao aceitar estes Termos e usar este Site nas condições descritas no parágrafo anterior, a empresa com quem você (“Usuário”) está contratando é a Mono Direct Ltda., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob o nº. 40.203.159/0001-28, sediada em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Rua Venezuela, nº 208, Bairro Sion, CEP 30.315-250. Essa empresa pode ser denominada Mono Direct ao longo destes Termos.

1.2 Ao aceitar estes Termos, você declara que conhece e concorda integralmente com o seu conteúdo e com as demais Políticas da Mono Direct aplicáveis, inclusive com a Política de Privacidade, regida pelas leis brasileiras que dispõem sobre tratamento de dados pessoais.

1.3 A Mono Direct reserva-se no direito de alterar estes Termos a qualquer tempo, sem consulta prévia, e ao seu exclusivo critério. Em caso de alteração dos Termos, você, Usuário comprador, será notificado, e a Mono Direct deixará disponível em seu Site os Termos revisados, informando a data da última atualização no seu início (“versão atualizada em”). Você declara estar ciente e concorda expressamente que é seu dever ler e se informar sobre eventuais alterações nestes Termos.

1.4 Ao continuar a acessar este Site ou utilizar os serviços após a data de entrada em vigor da alteração dos Termos, você aceita e concorda estar vinculado à versão revisada dos Termos.

1.5 Se a Mono Direct não exercer imediatamente algum direito que lhe seja cabível na forma da lei ou destes Termos, por qualquer motivo, ou mesmo se deixar de exercer algum direito em determinado caso, isso não significa que a Mono Direct estará renunciando ao exercício desses direitos. A Mono Direct pode exercer seus direitos a qualquer tempo, a seu critério, e se a Mono Direct renunciar ao exercício de qualquer um de seus direitos individualmente isso não significa que estará renunciando ao exercício de seus direitos como um todo.

1.6 Ao usar os serviços, ou adquirir um produto da Mono Direct, você se responsabiliza por identificar, compreender e cumprir todas as leis, regras e regulamentações aplicáveis.
Isso pode incluir, entre outras, normas de natureza cível, criminal, normas sobre propriedade intelectual, privacidade, uso de dados pessoais.

1.7 Todo o conteúdo incluído como parte dos Termos, como texto, gráficos, logotipos, imagens, bem como a compilação deles, e qualquer software usado no Site, é propriedade da Mono Direct ou de seus fornecedores e está protegido por direitos autorais e outras leis que visam proteger a propriedade intelectual e os direitos de propriedade.

Serviços Prestados pela Mono Direct

1. A Mono Direct disponibiliza um conjunto de recursos online que possibilita a você que adquiriu um Monocard o compartilhamento de informações acessíveis pela internet. As informações possiveis de compartilhamento por meio do Monocard estão descritas no https://monocard.com.br/ajuda/aplicacoes-do-monocard/. Você escolherá dentre os módulos disponíveis quais informações pretende compartilhar.

1.1 As informações poderão ser compartilhadas por meio de:

1.1.1 Aproximação do Monocard a um telefone que possua tecnologia NFC. Veja aqui mais informações sobre essa tecnologia, e uma seleção de dispositivos que são compatíveis com o Monocard https://monocard.com.br/ajuda/compatibilidade-da-aproximacao-nfc/.

1.1.2 Leitura de QR code, https://monocard.com.br/ajuda/escaneando-o-monocard/.

1.1.3 Envio do perfil online do Usuário, por meio de um link, https://monocard.com.br/ajuda/gerando-um-link-para-seu-cartao-virtual/.

1.2 Em caso de dúvidas sobre como compartilhar as informações contidas no seu Monocard consulte https://monocard.com.br/ajuda/compartilhando-um-monocard/.

Da Aquisição do Monocard

1. Para fazer uso do Serviço e adquirir um Monocard você deverá:

1.1 Preencher corretamente a ficha cadastral, fornecendo todos os dados que lhe forem solicitados. Você é responsável pela veracidade dos dados indicados. A Mono Direct não se responsabiliza por dados indicados de forma errada ou inverídica.

1.2 Escolher a cor do cartão e o nome que deverá ser impresso nele. Após a aquisição, tais características físicas não mais poderão ser alteradas.

1.3 Você irá escolher o seu login de acesso pessoal ao perfil do Monocard, este também não poderá ser alterado posteriormente.

1.4 O arquivo da logo deve ser enviado com a qualidade alta, formato PNG com fundo vazado, a aplicação da logo deve ser de acordo com a cor do cartão escolhida (cartão preto = logo branca; cartão branco = logo preta). O corte do nosso cartão segue a padronização ISO / IEC 7810 que é o padrão usado pelos cartões de crédito convencionais. Para a impressão utilizamos a dimensão de 54 x 85 mm com uma margem interna de 4 mm para o conteúdo do cartão (nome, logo, QR code, etc). É ideal desenvolver a arte com um sangramento de 2 mm.

1.5 O cliente concorda que a logo é colocada de forma centralizada no cartão. Ao realizar a compra do seu Monocard é só você marcar a opção de “incluir logo” e subir o arquivo. O site mesmo te mostra como ficará o seu Monocard na primeira página de compra.

Da Entrega

1. Você é responsável por indicar corretamente o endereço em que o Monocard (cartão físico) deverá ser entregue. A Mono Direct não se responsabiliza por cartões não entregues por culpa do Usuário (exemplo: informar endereço errado ou incompleto, não ter alguém no endereço para receber o produto). Caso você precise alterar o endereço indicado acesse https://monocard.com.br/minha-conta/edit-address/.

1.1 A Entrega ocorrerá em até 12 (doze) dias úteis, contados da confirmação do pagamento. Este prazo está sujeito a alteração.

1.2 O cliente que concordar em efetivar compra com a entrega grátis o status do rastreador da entrega é de responsabilidade do transportador.

1.3 Caso aconteça caso fortuito e o objeto não for entregue em 12 dias úteis pela prestadora de serviço, o cliente terá que entrar em contato com a Monocard pela plataforma e-mail ou Sac avisando o ocorrido. Ressaltando que a equipe do suporte tem até 6 dias úteis para enviar resposta com protocolo.

1.4 Pedimos uma média de 6 dias úteis para a produção do cartão físico, após a confirmação do pagamento no nosso sistema. Visto que ele é altamente personalizado e todo feito a mão, fazemos desde a confecção, a programação e ativação.

1.5 Caso o cliente concordar com o termo de uso, em caso de não recebimento do produto a responsabilidade de avisar será totalmente do cliente. A forma de comunicação será via e-mail ou chat de atendimento.

Da Garantia

1. A Monocard assegura ao consumidor a garantia pelo período conforme Código de Defesa do Consumidor de 90 dias. E uma bonificação por parte da Monocard por mais 60 dias, contados a partir da emissão da Nota Fiscal. A garantia se aplicará nas seguintes condições:

1.1 A Monocard garante o funcionamento das obrigações estipuladas, assim como qualquer produto eletrônico, estão sujeitos a apresentar vício ocultos, ou seja, problemas que não são perceptíveis após certo tempo de uso. Qualquer defeito de fabricação do cartão que possam causar mau funcionamento do objeto devem ser imediatamente reclamados junto ao SAC no ato do recebimento;

1.2 A garantia não cobre as seguintes causas de defeitos causados por mal uso: motivos de desgaste de uso, infiltrações de líquidos em geral, danos físicos, instalações indevidas, defeitos causados por fenômenos da natureza e sinais de queimadura no cartão e reparos futuros efetuados por assistência não autorizada.

1.3 O reparo ou substituição de peças durante o período de garantia não prorroga o prazo da garantia original. Além disso, toda e qualquer peça substituída em garantia se torna patrimônio da Monocard. A presente garantia se limita ao produto fornecido;

Sua Conta

1. Por meio do painel de controle de sua conta, você poderá visualizar suas compras, gerenciar seus endereços de entrega e faturamento, editar sua senha e detalhes da conta. Você poderá ainda editar seu Monocard ou visualizá-lo.

1.1 Seu perfil Monocard será editado por você de acordo com as funcionalidades disponibilizadas pela Mono Direct. Verifique aqui as funcionalidades disponíveis
https://monocard.com.br/ajuda/aplicacoes-do-monocard/.

1.2 Você poderá manter seu perfil de Usuário público ou privado.

1.2.1 Perfil Público: Ao tornar o seu perfil privado você criará uma senha, essa senha será solicitada para que as informações compartilhadas por meio do Monocard sejam acessadas.

1.2.2 Perfil Privado: No perfil público qualquer pessoa que possua o link da sua página Monocard terá acesso às informações.

1.3 A qualquer momento você poderá alterar o status do seu perfil, alterando-o de privado para público e vice e versa.

1.4 Você, o único responsável pela precisão, veracidade e integridade das suas informações pessoais indicadas a Mono Direct e compartilhadas por meio do Monocard. Você declara que os dados cadastrados são verídicos, corretos e que pertencem a você, sendo expressamente vedado o compartilhamento de dados de terceiros sem expressa autorização destes. A Mono Direct não possui qualquer responsabilidade pela veracidade dos dados fornecidos por você, bem como por eventuais danos decorrentes da inexatidão e/ou desatualização de tais informações.

1.5 Ao adquirir um Monocard você recebe uma licença não exclusiva, intransferível e revogável para acessar e usar https://monocard.com.br/ estritamente de acordo com estes Termos.

1.6 Você é responsável por manter a confidencialidade de sua conta e senha e por restringir o acesso ao seu computador, e concorda em aceitar a responsabilidade por todas as atividades que ocorram com seu login e/ou senha. Você reconhece que a Mono Direct não é responsável pelo acesso de terceiros à sua conta que resulte de roubo, furto ou apropriação indébita de sua conta.

Seus Compromissos com a Mono Direct

1. Obrigações Gerais dos Usuários: Você deve acessar este Site e utilizar os serviços disponibilizados pela Mono Direct apenas para fins lícitos. Você deve preservar a reputação da Mono Direct e evitar qualquer prática realizada por você (ou por terceiros relacionados a você) que possa, direta ou indiretamente, desabonar a Mono Direct, seus serviços, seus empregados, colaboradores, representantes, agentes, sócios ou parceiros.

1.1 Direitos de Propriedade Intelectual da Mono Direct: As informações contidas neste Site, bem como as marcas, nomes empresariais, nomes de domínio, programas, bancos de dados, redes, arquivos, mídias em geral (áudio, texto, vídeo etc.) e qualquer outra propriedade intelectual relacionada aos Serviços da Mono Direct são de titularidade exclusiva da Mono Direct, ou foram regularmente cedidas ou licenciadas à Mono Direct. Esses elementos são protegidos pelas leis de propriedade intelectual. É proibido copiar, distribuir, usar ou publicar total ou parcialmente qualquer material, qualquer item do Site ou qualquer Produto ofertado no Site sem autorização expressa da Mono Direct.

1.2 O não cumprimento de quaisquer destas obrigações dará o direito a Mono Direct de cancelar imediatamente o Serviço, sem prejuízo dos recursos legais para se ressarcir por quaisquer danos e prejuízos causados a Mono Direct e/ou a terceiros.

1.3 Você concorda em manter a Mono Direct, seus diretores e empregados indenes de quaisquer danos, perdas, eventuais despesas que tiverem com reclamações administrativas e/ou judiciais, e/ou reivindicações de quaisquer terceiros com relação a e/ou em decorrência da utilização indevida do Serviço por parte do Usuário.

Desistência da Compra

1. Em caso de desistência, você pode ser reembolsado via transferência bancária ou estorno no cartão de crédito, de acordo com o meio de pagamento usado por você no momento da compra.

1.1 O cliente concorda que os pagamentos são processados em forma gateway. A plataforma terceirizada que vai intermediar o pagamento perante a empresa Monocard. Caso aconteça erro de processamento do pedido, o estorno será efetivado pela terceirizada, em conta aberta no ato da compra e em até 7 dias úteis após a abertura da solicitação o estorno será efetivado. Qualquer dificuldade entrar em contato pelo Sac ou e-mail.

Das Alterações

1. Os preços dos serviços e/ou produtos disponibilizados pela Mono Direct podem ser alterados a qualquer tempo, sem aviso prévio.

1.1 A Mono Direct reserva o direito de, a qualquer momento, alterar as funcionalidades disponibilizadas ao Usuário. Em caso de alteração nas funcionalidades, os Usuários Compradores serão notificados por e-mail. As alterações poderão ser visualizadas também no Site.

1.2 A Monocard enviará através da plataforma e-mail as atualizações do termo uso, a não resposta do email será um aceite das atualizações. A Monocard se reserva no direito de atualizar a qualquer momento. Você concorda que a Monocard poderá fornecer avisos (incluindo avisos relacionados a alterações nos Termos de Uso).

1.3 O cliente concorda com os envios de atualizações de novidades pela empresa Monocard. Sendo que essas atualizações vão ser automaticamente, de tempos em tempos. Essas atualizações podem estar disponíveis em várias formas, incluindo correções, funções aprimoradas, novos módulos de software e versões completamente novas. Você concorda em receber tais atualizações (e permite que Monocard forneça tais atualizações a você) como parte dos Serviços.

1.4 Ao obter consentimento a Monocard poderá enviar e-mails de benfeitorias e formulários de possíveis parcerias futuras.

1.5 A Mono Direct reserva o direito de, a qualquer momento descontinuar o serviço (ou qualquer parte ou conteúdo dele) sem aviso prévio.

1.6 A Mono Direct não será responsável perante você ou terceiros por qualquer modificação, alteração de preço, suspensão ou descontinuação do serviço.

Disposições Finais

1. A empresa Monocard reserva o direito de estipular, fazer, criar, documentar, produzir ou gerar contratos com seus clientes conforme a lei brasileira.

1.1 Foro e Lei Aplicável: O foro da Comarca de Belo Horizonte/MG fica eleito como o único competente, com exclusão de qualquer outro, por mais vantajoso que seja, para dirimir quaisquer controvérsias referentes a estes Termos e às Políticas da Monocard.

1.2 Dúvidas: o Site disponibiliza uma seção chamada “ajuda”, nela você pode encontrar, material instrutivo gratuito. Nenhum terceiro tem o direito ou autorização da Mono Direct para falar em nome dela, e todas as práticas estabelecidas ou sugeridas por essas pessoas devem ser consideradas não oficiais. Se as informações contidas no Site não forem suficientes para esclarecer suas dúvidas, entre em contato com a gente por meio deste canal https://monocard.com.br/contato/.