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Inovação - Vendas - Economia

10 passos para aumentar suas vendas

Lidar com a frustração de perder um potencial cliente não é uma experiência agradável, mas é inevitável e vai acontecer - e isso não quer dizer que o seu produto ou serviço sejam ruins. O que importa é entender que nem todas as vendas são perdidas para sempre e que, lançando mão de algumas estratégias, você pode atrair o cliente de volta.

Por que perco clientes?

Antes de tudo, é preciso entender os motivos pelos quais suas vendas não são concluídas. Normalmente, eles são variáveis, mas costumam se encaixar em um destes três grupos:

1. Não tem sintonia com sua solução: a pessoa não precisa do seu trabalho, então não faz sentido convencê-la do contrário;

2. Não é prioridade no momento: apesar de gostar e se sentir atraído pelo seu produto, o contexto não é o melhor e pode precisar de mais tempo para fechar negócio;

3. Preço: o cliente pode não ter orçamento suficiente para consumir o seu trabalho. Talvez busque por um concorrente.

Como aumentar minhas vendas?

A partir do momento em que entende que uma venda não é perdida para sempre, você pode construir estratégias para trazer de volta esse cliente. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo:

1. Conheça o seu público-alvo: Antes de implementar qualquer estratégia de vendas, é importante conhecer o seu público-alvo. Quem são seus clientes ideais? O que eles procuram em um produto ou serviço? Quais são seus interesses e necessidades? Quanto mais você souber sobre seu público, mais fácil será personalizar suas estratégias de vendas;

2. Mapeie o motivo da venda não acontecer: Entenda o seu cliente e procure encaixá-lo em um daqueles três grupos citados anteriormente. Quando você tem esses dados em mãos, pode entender melhor o seu negócio e como ele se relaciona com as dores do público. Se seus clientes frequentemente desistem por causa do preço, por exemplo, talvez seja o ideal estudar se você realmente está dentro da média de mercado e se o valor cobrado faz sentido para a sua realidade;

3. Reative um potencial cliente: Agora é o momento de entrar em contato novamente com seus clientes potenciais. Depois de mapear o motivo da perda, separe aquelas pessoas que você acredita que se beneficiariam de verdade do seu produto. Assim, será possível criar estratégias personalizadas para cada uma delas!

4. Invista em marketing: Marketing é uma das principais ferramentas para aumentar as vendas. Considere investir em publicidade online, como Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads. Você também pode criar conteúdo relevante para seus clientes, como posts em blogs, vídeos ou e-mails marketing;

5. Monte o fluxo de cadência ideal para você: O fluxo de cadência são as abordagens que um vendedor faz para aproveitar ao máximo a conversão de um potencial cliente. Dessa forma, essa sequência pode variar em quantidade e espaçamento entre uma e outra dependendo do seu público.** Um fluxo de cadência ideal é aquele que te conecta ao seu cliente!

6. Crie conteúdos relevantes para seu cliente: Para criar um relacionamento com seu potencial cliente, crie e envie conteúdos relevantes que resolverão suas dores. Assim, ele se surpreenderá com sua autoridade e a forma com que seu produto resolve seus problemas;**

7. Crie um programa de fidelidade: Um programa de fidelidade pode incentivar seus clientes a comprarem mais de você. Ofereça recompensas para aqueles que compram com frequência ou gastam mais dinheiro em seus produtos ou serviços;

8. Ofereça descontos: Descontos podem ser uma ótima maneira de incentivar as pessoas a comprarem de você. Ofereça descontos para novos clientes ou para aqueles que compram em grandes quantidades;

9. Melhore a experiência do cliente: A experiência do cliente é essencial para aumentar as vendas. Certifique-se de que seus clientes estão satisfeitos com o atendimento e com o produto ou serviço que oferece. Busque constantemente feedbacks e trabalhe para melhorar qualquer aspecto que possa estar prejudicando a experiência deles;

10. Diversifique seus canais de vendas: Considere vender em diferentes canais, como lojas físicas, lojas online, marketplaces ou redes sociais. Quanto mais opções seus clientes tiverem para comprar de você, mais chances você terá de aumentar as vendas.

Essas são apenas algumas ideias de como aumentar as vendas. Mas vale a pena lembrar que cada negócio é único e pode requerer estratégias diferentes. Acompanhe os resultados de suas ações e adapte-as conforme necessário.

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